Pesquisar este blog

domingo, 7 de outubro de 2012

O Lobo e o Carneiro

O Lobo e o Carneiro


    Um dia um lobo encontrou um carneirinho que se afastara do rebanho. O lobo decidiu encontrar uma boa razão para devorar o carneirinho e assim falou:

    - Você é o carneirinho que me insultou no ano passado!

    - Não - disse o carneirinho. - No ano passado eu não era nascido...

    - Então você é o carneirinho que comeu a grama das minhas pastagens!

    - Não - retrucou o carneirinho. - Sou tão pequeno que ainda não como grama.

    - Então você é o carneirinho que bebeu no meu poço!

    - Não - respondeu ainda o carneirinho. - Não preciso de água porque bebo o leite de minha mãe.

    O lobo saltou sobre o carneirinho, urrando:

    - De qualquer modo, vou devorar você!

Moral das História - "O tirano usa qualquer desculpa."

Até a Próxima!!

13 comentários: