Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

As Rãs Pedindo Rei

As Rãs Pedindo Rei


    As rãs viviam felizes na sua lagoa. Brincavam e saltavam sem cuidado. Algumas delas, porém, não concordavam com aquele gênero de vida.

    - Devemos ter um rei - disse uma às outras. - Ele nos governará e dirá o que devemos fazer.

    Foram até Júpiter e lhe pediram um rei. Júpiter atirou na lagoa um pedaço de pau, dizendo:

    - Aí está o rei que vocês pedem!

    A princípio, as rãs se apavoraram; mas logo viram que se tratava de um pedaço de pau. Saltaram em cima dele:

    - Nem mesmo se move!

    Voltaram a Júpiter e pediram um rei de verdade:

    - Queremos um rei que nos governe!

    Júpiter mandou-lhes uma cegonha, que começou a devorar as rãs.

    - Salva-nos, Júpiter! - gritavam elas.

Moral da História - "É preciso construir hoje o dia  de amanhã."

Até a Próxima!!

4 comentários:

  1. Muito obrigada, precisava dessas fábulas para meu trabalho de literatura, ajudou muito! Obrigada, beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Os brasileiros votando em Bolsonaro/Gral Mourão vão se foder lindo

    ResponderExcluir

  3. Espero que não se cumpram as promessas do recem eleito, quando candidato, para que não sejamos engolidos como o foram as rãs.

    ResponderExcluir
  4. Eu contei muito essas fábulas para minha mãe quando tinha 8 anos a que a minha mãe mais gostou foi a do Hércules e o carroceiro e a Do Júpiter e a abelha agora tenho 15 anos

    ResponderExcluir