Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

A Raposa Sem Rabo

A Raposa Sem Rabo

    Um dia, uma raposa, passeando pela floresta, foi apanhada numa armadilha. Conseguiu escapar mas, para tanto, ali teve de deixar sua linda calda.. Envergonhada de aparecer em sociedade sem o seu belo ornamento, escondeu-se na floresta e não aparecia para ninguém.

    Assim passaram dias, enquanto ela pensava em como surgir diante das outras raposas...

    Veio-lhe então uma idéia: correu para onde estavam as outras e gritou:

    - Olhem-me, queridas amigas! Já não tenho mais rabo! Felizmente estou livre daquele horrível penacho! Vejam como estou mais bonita! Se vocês querem ficar tão bonitas quanto eu, posso cortar os rabos de todas vocês!

    - Irmã raposa - respondeu uma delas, a mais ajuizada - se nós tivéssemos perdido nossas caudas, estaria você disposta a ver-se livre da sua?

Moral da História - "A desgraça gosta de companhia."

Até a Próxima!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário